Várzea Grande

Nova sede do João Ribeiro Filho será entregue no dia 18 de maio

Publicado

A nova sede do Centro Municipal de Atendimento à Inclusão João Ribeiro Filho será entregue no próximo dia 18 de maio. As obras de reestruturação do espaço já estão em fase final de acabamento.

Nesta terça-feira (12), a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, visitou o local para acompanhar de perto a conclusão dos trabalhos.

Durante a visita, a secretária percorreu todos os ambientes e observou os detalhes da estrutura, que foi planejada para oferecer mais acolhimento, desenvolvimento e acompanhamento às pessoas com necessidades específicas. A iniciativa reforça o compromisso do município com a inclusão e o cuidado social.

De acordo com a engenheira responsável pela obra, Ana Paula Botelho, foram executados diversos serviços, como pintura geral, revitalização da fachada, construção de calçada no entorno do prédio, implantação de jardinagem, revisão das instalações elétricas, construção de cozinha, reparos nos banheiros e reestruturação completa das salas.

“O espaço já está sendo preparado para receber o mobiliário”, informou a engenheira.

Leia mais:  Guarda Municipal intensifica operação para reforçar segurança no comércio no Dia das Mães

Além da entrega do Centro Municipal de Atendimento à Inclusão João Ribeiro Filho, a Secretaria de Educação também programou outras inaugurações: no dia 26 de maio será entregue o Centro Municipal de Educação Infantil do bairro Santa Isabel e, no dia 27, a nova Escola Municipal de Educação Básica no bairro Chapéu do Sol.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

Várzea Grande

Costa Verde, Jardim Marangá, Figueirinha, Vila Arthur e Santa Cecília recebem manutenção viária nesta segunda-feira

Publicado

A Secretaria Municipal de Viação e Obras divulgou o cronograma de serviços para esta segunda-feira (17.08), intensificando as ações de manutenção viária com operações de tapa-buracos, patrolamento, limpeza de canais e manutenção da rede de drenagem.

As equipes da operação tapa-buracos atuam nos bairros Jardim Marangá I e II, além da região do Costa Verde, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e garantir mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Nessas localidades, também são realizados serviços de limpeza e desobstrução de canais.

Na Avenida Mil, no bairro Canelas, e na Rua José Bonifácio, na região da Figueirinha/Vila Arthur, as equipes da pasta executam serviços de patrolamento, com foco na recuperação de vias não pavimentadas.

No bairro Santa Cecília, as equipes da Secretaria também realizam a manutenção da rede de drenagem, contribuindo para o escoamento adequado das águas pluviais e para a prevenção de alagamentos.

O grupo de pedreiros realiza ainda serviços de manutenção e limpeza de bocas de lobo.

Leia mais:  "Não há nada mais prioritário do que levar água para a casa das pessoas", diz governador ao firmar Aliança pela Água em Várzea Grande

“Todas as ações fazem parte do cronograma permanente de manutenção da malha viária do município, com foco na melhoria da infraestrutura urbana, na segurança viária e na qualidade de vida da população”, destacou o secretário de Viação e Obras, Celso.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana